Projeto de Circularidade de Inversores de Frequência, de Motores e Geradores da ABB Brasil.
Continuando o tema anteriormente apresentado do Selo Sesi ODS, terminamos falando sobre a parte do projeto de Circularidade (link), relembrando: “o que era um problema para as indústrias, armazenar e descartar um motor de grande porte, agora é uma solução viável, um descarte que gera reciclagem e reutilização dos componentes do motor no processo produtivo, alcançando o objetivo de redução de emissão de carbono e de utilização de água. Garantindo assim as ações em prol do Carbono Zero”.
O projeto de circularidade de inversores de frequência, motores e geradores da ABB Brasil (link) é uma iniciativa que busca promover uma abordagem mais sustentável e responsável no ciclo de vida desses equipamentos. A ABB, como uma empresa líder no setor de tecnologia industrial, está comprometida com a redução do impacto ambiental de seus produtos, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira eficiente e que o desperdício seja minimizado. No âmbito desse projeto, a empresa se dedica a prolongar a vida útil dos inversores de frequência, motores e geradores por meio de diversas estratégias, como a reutilização, manufatura e reciclagem de componentes. Em vez de descartar esses equipamentos ao final de sua vida útil, a ABB adota práticas que permitem a recuperação de materiais, reduzindo a demanda por novos recursos e contribuindo para a conservação do meio ambiente. Isso também implica em uma economia significativa de energia, uma vez que a reciclagem e a reutilização consomem menos energia do que a produção de novos equipamentos.
Parte fundamental desse projeto é o serviço de manutenção e modernização dos equipamentos (link), o que permite que os clientes da ABB, através da Ribeiro Automação que é seu Distribuidor Certificado Value Provider, possam continuar utilizando seus ativos de forma eficiente por um período prolongado, sem a necessidade de adquirir novos equipamentos constantemente...
Continue lendo na integra clicando aqui.