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Dúvidas Frequentes

Política de Troca e Devolução Para cancelar a compra de um produto
Situação do pagamento Formas de pagamento aceitas Pagamento com cartão de crédito Pagamento por boleto bancário Pagamento com depósito/transferência bancária Pagamento não aprovado
Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido Acompanhe seu pedido Prazo de entrega Ainda não recebi minha compra
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Você poderá solicitar troca ou desistir da compra através do nosso site ou telefone, em um prazo de sete dias a partir do recebimento dos produtos, em horário comercial (9h às 18h).

A devolução ou troca será aceita através de arrependimento ou por desacordo com o pedido, porém ressaltamos que os produtos devem estar em suas respectivas embalagens originais, sem qualquer violação e presos às suas etiquetas.


Nós arcaremos com as despesas de troca ou devolução de produtos danificados, ou que não estejam de acordo com seu pedido. Mas as despesas do frete e seguro dos produtos devolvidos por arrependimento ficam sob responsabilidade do comprador.


A troca de produtos que ainda estejam dentro do prazo de garantia está sujeita a avaliação, mediante as condições do termo de garantia.

Dentro do prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no seu perfil "Minha Conta", no tópico "Meus Pedidos".


A Ribeiro Automação isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:


• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.


02 - Recusa de produto


Os produtos são enviados ao cliente exatamente como saíram do nosso setor de logística. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:


• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.


Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.


03 - Troca ou cancelamento da compra


3.1 Devolução pelos Correios


Entre em contato com nossos operadores e eles enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:


• Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.


04 - Restituição do valor pago

No caso de alteração, cancelamento, arrependimento ou devolução de compra, o estorno dos valores pagos por cartão de crédito será solicitado após o recebimento dos produtos, mas a finalização do reembolso dependerá dos termos e prazos definidos pela administradora do seu cartão.

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você.

Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

No painel de controle você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida.

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:


• Pagamento parcelado:

- Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Elo, Diners e Hipercard


• Pagamento à vista:

- Boleto bancário


Seu pedido estará sujeito a aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita por meio de e-mail da Ribeiro Automação.

Logo após colocar os produtos em seu carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.


- Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.

- Informe os dados conforme solicitado.

- Clique em FINALIZAR PEDIDO para ser direcionado para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la. Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.


O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação dos dados e eventual aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode ocorrer em até um dia útil. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site.


Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Ribeiro Automação a responsabilidade pela não-aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

Logo após colocar os produtos em seu carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.


- Nesta tela, selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. Basta clicar sobre esta opção;

- Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR BOLETO;

- O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.


A data de vencimento do boleto é de 5 (CINCO) dias após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.


O PRAZO DE ENTREGA: após o pagamento do boleto, o banco nos enviará a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Só depois disso é que começa a valer o prazo de entrega informado.

Pedidos por boleto não pagos até a data de vencimento implica no cancelamento automático do mesmo sem ônus para os nossos clientes.

O prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado após a compensação feita pelo banco, que pode levar até dois dias úteis.

A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

Quando a compra com cartão de crédito não for aprovada, você será notificado por e-mail, e nesse caso entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que pode ter ocorrido.


Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3014-1800.

Atendimento de 2ª à 6ª feira, das 8:00h às 12:00 e das 13:00 às 17:48h.

Em algumas situações, o prazo de entrega de alguns produtos são diferenciados. Na compra de dois produtos com prazos diferentes, prevalecerá aquele em que o prazo é maior.


Os prazos do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro do carrinho, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.







Acessando sua conta, você tem acesso aos seus pedidos, pode pesquisar de forma rápida e simples.

A cada atualização no status do seu pedido, o nosso sistema envia automaticamente um e-mail. Por isso é importante mantê-lo atualizado em seu cadastro.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.


Os prazos do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro do carrinho, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.


Sendo três dias úteis mais o prazo de entrega estabelecido pelo Correio, no caso de produtos personalizados o prazo pode ser um pouco maior.

- encontre o produto que procura;

- na Página do Produto ou em carrinho;

- insira o CEP na nova janela;

- clique em CALCULAR FRETE;

- as informações de frete e prazo de entrega serão informadas na tela.


Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles. 


Verifique abaixo o que pode ter acontecido:


1. Data de entrega:

Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.


2. Dados do endereço:

Confirme os dados informados para entrega.


3. Pagamento:

Confirme se o seu pedido já foi aprovado.


Se durante algum processo de compra ou navegação, surgir alguma dúvida, ou se você desejar fazer qualquer alteração referente ao pedido, entre em contato conosco através do nosso telefone (41) 3014-1800 ou nosso e-mail contato@ribeiro.ind.br

Estaremos a disposição para atendê-lo.

1° Passo - Escolher Produto

O processo para comprar em nossa loja virtual é muito simples e seguro.    

Visite nosso site e escolha o produto desejado, caso queira procurar algum produto específico, digite as características ou modelo que você deseja no campo BUSCA. Ou se preferir, procure através da navegação nas nossas categorias e subcategorias. Clique no produto desejado e para visualizá-lo melhor, clique na foto para ampliá-la.


2° Passo - Carrinho

Selecione a quantidade, modelo ou potência desejada e clique em COMPRAR.

O produto irá para sua sacola.

Preencha o campo do CEP para calcular o frete, após clique em FINALIZAR COMPRA ou em CONTINUAR COMPRANDO, se assim desejar.


3° Passo - Identificação

Se já tem cadastro digite seu e- mail e senha para continuar comprando, ou cadastre-se digitando todos os campos com seus dados pessoais.


4° Passo - Entrega

Escolha o endereço e a forma para entrega (Sedex / Pac / E-sedex)


5° Passo - Forma de Pagamento

Escolha a forma de pagamento de sua preferência (se escolher cartão digite os dados conforme solicitado). Se tiver algum cupom de desconto aconselhamos que você copie e cole o código do seu e-mail, para não haver erros na digitação, e clique em APLICAR, para obter o desconto.

Para comprar utilizando o seu cupom de desconto insira o código dele no campo "Digite aqui seu Cupom". Clique em "OK" confira se o valor foi calculado corretamente e siga os procedimentos normais para o fechamento do pedido.



As garantias dos produtos é atendida conforme disposição de cada fabricante em cada linha de produto.  


As garantias dos componentes do gerador fotovoltaico serão atendidas conforme disposição de cada fabricante conforme tabela abaixo relacionada.


Produto

Fabricante

Garantia

Módulos

Canadian

10 anos de fabricação e 25 anos de produção

Inversor

ABB

5 anos de fabricação

Inversor

Fronius

2 5 anos de fabricação – garantia estendida após registro no site

Inversor

Canadian

10 anos de fabricação

String Box

Proauto / Clamper /ABB

2 anos / 3 anos / 1 ano de fabricação

Estrutura

Solar Group 

12 anos de fabricação




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